Gérson Araújo assume a presidência da Câmara dos Vereadores


O vereador Gérson Araújo (PSDB), de 68 anos, assumiu a presidência da Câmara dos Vereadores de Londrina na tarde desta segunda-feira (03). Ele ocupa a vaga que era de José Roque Neto (PTB), e toma posse em meio ao recesso dos vereadores, que vai até o próximo dia 1º de fevereiro.

Para Araújo, nesse começo de mandato é importante resgatar o que foi feito de bom nos anos anteriores. “Nós discutimos todos os projetos que o prefeito nos mandou, melhoramos alguns deles, aprovamos todos aqueles que julgamos serem projetos bons. Também estabelecemos discussões muito boas na área da saúde, por exemplo. Auxiliamos no grande problema do CIAP. Nós também tivemos uma atuação dinâmica no campo da educação, resolvendo problemas dos professores e dos centros educacionais. São muitas atuações que são feitas pela Câmara, e isso precisa ser divulgado”, afirmou em entrevista ao Paraná TV 1ª Edição desta segunda-feira. “Nós temos que analisar e fiscalizar, de forma correta, os projetos que vêm do executivo”, explicou.

Sobre seu trabalho como presidente da Câmara, destacou que o mais importante, no momento, é resgatar a credibilidade da casa. “Os políticos, de um modo geral, estão em uma situação difícil. Nossa Câmara passou por dificuldades, todos sabem disso. E o que se pretende agora é estabelecer uma união entre os vereadores. Também é preciso trazer as pessoas para dentro da Câmara, trazer a comunidade para conhecer o nosso trabalho”, explicou Araújo, que pretende fazer o caminho inverso, ou seja, levar a Câmara dos Vereadores até a população. “Nós estamos estudando a realização de reuniões especiais nos bairros. É importante que os vereadores

Fonte: Jornal de Londrina