Vereadores de Londrina retomam sessĂ”es com temas polĂȘmicos


Os vereadores de Londrina retomam as atividades normais de 2011 nesta terça-feira (1/2), Ă s 14 horas, com a primeira sessĂŁo ordinĂĄria do ano. Esta serĂĄ, tambĂ©m, a primeira sessĂŁo sob a presidĂȘncia do Pastor Gerson AraĂșjo (PSDB), que substitui JosĂ© Roque Neto, o Padre Roque (PTB). E na pauta das primeiras sessĂ”es, muitos temas que prometem polemizar as sessĂ”es.

Entre os temas a serem debatidos, as questĂ”es da saĂșde em Londrina, plano diretor, parcerias pĂșblico-privada, horĂĄrio do comĂ©rcio, redução da tarifa de ĂŽnibus e o subsĂ­dio que o municĂ­pio promete para as empresas de transporte coletivo, CEI da Guarda Municipal, entre outros temas.

Um tema que tambĂ©m vai mobilizar os bastidores polĂ­ticos no legislativo municipal Ă© o que trata do aumento do nĂșmero de vereadores em Londrina. Com os nĂșmeros do IBGE no Censo, em que Londrina Ă© apontada com 506 mil habitantes, dĂĄ a possibilidade da CĂąmara ter representação de atĂ© 25 vereadores, ao contrĂĄrio dos 19 atuais. No entanto, atĂ© o momento, os vereadores evitam comentar sobre isso e ninguĂ©m se prontifica a ser o autor do projeto de lei.

Outro tema que deve mobilizar os vereadores nesta primeira sessão ordinåria é a composição das comissÔes permanentes, que deve ter troca de vereadores. No total são 12 comissÔes diferentes que analisam os projetos de lei que tramitam pela casa, mas duas chama a atenção: de Finanças e Orçamento e de Justiça, consideradas as mais estratégicas na tramitação das leis.

Fonte: http://londrina.odiario.com