Falta de documentos atrapalha investigação da Câmara em Londrina


O vereador Jairo Tamura (PSB), que preside a Comissão Especial de Inquérito (CEI), criticou a falta de documentos repassados pela prefeitura de Londrina para a investigação de irregularidades em contratos e pagamentos em treinamento da Guarda Municipal. Os membros da CEI fizeram sua primeira reunião do ano na tarde desta quarta-feira (2).

No início da próxima semana, cinco pessoas serão convocadas para prestar depoimentos. Tamura acredita que até maio a apuração seja concluída.

Cerca de 2.000 folhas foram repassadas à Câmara Municipal, mas alguns itens da lista faltaram. "Fizemos a avaliação de todos os documentos, mas vamos pedir à empresa que foi contratada pelo município para prestar os serviços à Guarda que nos repasse essas informações", afirmou Tamura.

Foram convocados pelos membros da CEI para depor na segunda-feira (7), Wagner Fernandes e Maria Aparecida Marques. Já na quarta-feira (9), Marcos Ginoti, Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima serão ouvidos. "São pessoas diretamente envolvidas no processo do curso de formação, na coordenação da Guarda e na Secretaria de Defesa Social", disse.

Jairo Tamura acredita que o relatório deve ser concluído antes do prazo final da investigação, que se encerra em 6 de maio deste ano.

A CEI da Guarda Municipal foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal em novembro do ano passado, após a apresentação de denúncia de supostas irregularidades apresentadas pelo vereador Joel Garcia (PTN), que à época estava afastado judicialmente do mandato.

Fonte: http://londrina.odiario.com/