Joel Garcia protocola ação contra Barbosa por promoção pessoal


Segundo vereador, prefeito teria usado dinheiro público para se promover durante festa de réveillon no aterro do Lago Igapó II

O vereador Joel Garcia (PTN) protocolou nesta quinta-feira (3) uma ação popular no Fórum de Londrina e uma representação na Câmara de Vereadores contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). Ele acusa o prefeito de fazer promoção pessoal com dinheiro público na festa de réveillon, organizada no aterro do Lago Igapó II e também na prestação de contas após o primeiro ano de sua gestão.

Segundo Garcia, a irregularidade estaria numa faixa pendurada no dia da festa, pela família Barbosa, desejando um “Feliz 2011” à população londrinense. Ele afirmou que o material continha o símbolo da Prefeitura. “Não tenho dúvida de que houve promoção pessoal. Esse é um caso de abertura de comissão processante”, disse o vereador.

O líder do prefeito na Câmara, Roberto Fú (PDT), disse ter ficado surpreso com a denúncia. “É um direito constitucional e regimental do Joel [apresentar representação], mas é uma briga pessoal dele com o Barbosa”, avaliou. Joel Garcia disse ter a imagem da faixa. Fú afirmou que não é possível identificar o local onde a faixa está pendurada na foto.

Fonte: Jornal de Londrina