Postos de saúde vão contar com novos médicos nesta segunda


Profissionais foram contratados com recursos do estado para ajudar no atendimento de pacientes com dengue em Londrina

A partir desta segunda-feira (21), as unidades de saúde referência em atendimento 24 horas em Londrina como o Pronto-Atendimento Municipal (PAM), Pronto-Atendimento Infantil (PAI) e posto de saúde do Jardim Leonor, e as unidades básicas de saúde (UBS) do Maria Cecília e União da Vitória, que atendem 16 horas, vão contar com novos médicos para ajudar no atendimento de pacientes com dengue. As informações são da RPC TV.

O anúncio foi feito pela Prefeitura durante reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue, na sexta-feira (18). Os médicos foram contratados, com recursos do governo do estado, por um período de 60 dias para realizar 500 plantões de pediatria e 340 de clínica geral. De acordo com informações da RPC TV, o município aguarda ainda a chegada de 10 médicos, prometidos pelo Ministério da Saúde (MS), para reforçar o atendimento no período em que a cidade vive uma epidemia de dengue.

Durante a reunião, a Prefeitura informou também que as cinco maiores ongs recicladoras de lixo, localizadas na zona leste de Londrina, serão transferidas para um barracão coberto cedido pelo município. A medida foi tomada com o objetivo de diminuir a proliferação do mosquito da dengue.

Fonte: Jornal de Londrina