Dono da Delmondes confirma recebimento por treinamento não ministrado


Cleiton Severino Dias prestou depoimento, na manhã desta quinta, aos vereadores da CEI e argumentou que o recebimento compensou pelo acréscimo de uma turma extra

O proprietário da Delmondes & Dias, Cleiton Severino Dias, confirmou aos vereadores que recebeu pelo curso de tiro mesmo não tendo ministrado as aulas. O empresário prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Guarda Municipal de Londrina, na manhã desta quinta-feira (24). A Delmondes era a empresa responsável pelo treinamento dos guardas municipais.

Segundo o presidente da comissão, vereador Jairo Tamura (PSB), o depoimento do empresário foi “esclarecedor” em dois pontos. Primeiro pela confirmação do pagamento sem a realização do curso de tiro e, depois, pela disposição da empresa em apresentar depoimentos que embasem os depoimentos dos donos da empresa.

“São documentos que dão legalidade ao depoimento dele. No entanto, mesmo confirmando que recebeu pelo treinamento, ele afirmou que foi uma forma de compensar o acréscimo de uma nova turma e que o curso está em aberto”, ressaltou o vereador.

Tamura disse também que o acesso dos vereadores a novos documentos é importante, pois alguns foram solicitados para a prefeitura que não os encaminhou à Câmara. Para a tarde desta sexta-feira (24), está agendado o depoimento do secretário de Gestão Pública, Marco Cito.

O vereador afirmou que o secretário deve ser o último a ser ouvido na CEI. Ele disse o relatório final da comissão deverá ser entregue até o prazo de 6 de maio.

Fonte: Jornal de Londrina