Prefeito quer vender coligadas da Sercomtel


Na justificativa, Barbosa argumenta que a venda é necessária porque estas empresas estão perdendo a competitividade

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) encaminhou à Câmara Municipal de Londrina projeto de lei no qual pede autorização para vender a parte do município em duas emissoras de TV a cabo: a Adatel TV e Comunicações Osasco S.A. e Adatel TV e Comunicações São José (Santa Catarina) S.A

A autorização legislativa é necessária porque a Lei Municipal 10.709/2009 prevê que qualquer "a alienação, a permuta, a transação ou a transferência de ações da Sercomtel S.A. Telecomunicações, da Sercomtel Celular S.A. ou de outras empresas pertencentes à Sercomtel ou ao Município somente poderão ocorrer mediante prévia autorização legislativa".

Na justificativa, o prefeito argumenta que a venda é necessária porque estas empresas estão perdendo a competitividade e, para fazer frente ao mercado, seria precisão fazer altos investimentos. O projeto de lei cita a necessidade do aporte de R$ 15 milhões nos próximos três anos.

Além disso, as "operadoras estão isoladas em apenas duas cidades sem usufruir de vantagens de escala e sem sinergia com as operações da Sercomtel no Paraná e que impossibilita ofertar ao mercado, junto com os serviços de TV por assinatura e Internet, as telefonias fixa e móvel, conforme todo o restante do mercado tem feito".

O projeto informa que já há avaliação econômico-financeira das duas empresas, mas não cita valores. Os recursos obtidos com a venda da participação nas emissores de TV a cabo seriam reinvestidos na Sercomtel.
Fonte: Bondenews