Concurso contratará 300 novos integrantes para a Guarda Municipal


Prefeitura de Londrina abrirá concurso para preencher as vagas em maio. Efetivo atual, de 250 pessoas, dobrará

A Guarda Municipal de Londrina ganhará 300 novas vagas neste ano. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o concurso público para a seleção dos novos agentes de segurança será realizado em maio.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com 250 homens e mulheres. O trabalho nas ruas de Londrina começou em julho do ano passado. Segundo o secretário de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, a expectativa é finalizar o curso de formação até dezembro, com isso os novos guardas devem começar o trabalho ainda este ano.

Das 300 vagas, 20% serão destinadas para as mulheres. O salarial será de R$ 1,7 mil para uma jornada de 44 horas. “Esses novos guardas auxiliaram no patrulhamento das ruas e dos distritos de Londrina. O aumento do efetivo também é importante para reduzir os índices de violência no município”, disse o secretário.

Melo também ressaltou que os novos guardas assumiram a segurança dos prédios públicos, que atualmente é terceirizada. “Isso representará uma grande economia para a administração.”

Novos carros

Nos próximos dois meses, a Guarda Municipal deve ganhar 31 novos veículos, sendo 16 motocicletas. De acordo com o secretário, os veículos foram comprados com recursos do Pronasci e devem estar nas ruas em 60 dias. “Os automóveis já foram adquiridos e estamos finalizando os processos burocráticos para que possamos utilizá-los nos trabalhos de segurança.”

Fonte: Jornal de Londrina