Funcionários da área da saúde são intoxicados com fumacê em Londrina


Cinco funcionários da área da saúde apresentaram intoxicação aguda, há cerca de 30 dias, por conta da diluição do inseticida utilizado nos carros de fumacê que realizam operações de combate à dengue em Londrina. No entanto, a informação só veio a público esta semana. A Vigilância Sanitária do município quer que o produto passe a ser diluído em Maringá (100 km de Londrina).

Os trabalhadores apresentaram sintomas como fortes dores de cabeça e abdominal. Eles foram afastados dos serviços e receberam acompanhamento médico. De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Denise Nunes, os funcionários já voltaram ao trabalho.

Denise explicou que o inseticida é entregue aos municípios na forma concentrada e passa por uma série de procedimentos até ser aplicado nas residências. O produto utilizado este ano é mais forte que o ano passado e também pode causar reações alérgicas.

Para a diretora, não houve irregularidades no processo de diluição. Segundo ela, o problema seria o local onde é feito o serviço, que é pequeno e fechado. A prefeitura fará nos próximos dias mais pedidos do inseticida para combater a doença.

Segundo o relatório da Secretaria do Estado de Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira (28), Londrina possui 2.534 casos confirmados da dengue e 8.373 notificações. Duas pessoas morreram vítimas da doença no município.

Fonte: londrina.odiario.com