Prefeitura oferece curso de libras a servidores


A partir de amanhã (5), os servidores, que têm contato direto com o público, podem se inscrever pelo site da Intranet

A Diretoria de Gestão Pessoal (DGP) está oferecendo aos servidores municipais o curso de libras, como parte do Projeto de Desenvolvimento Profissional do Servidor. O projeto tem a intenção de garantir o direito à acessibilidade, firmado pela Lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000.

O curso será realizado dos dias 11 de abril ao dia 20 de junho, todas as segundas e quintas-feiras das 13h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas pelo do site da Intranet, disponível a partir de amanhã (5) aos servidores interessados. A professora da rede municipal de ensino e capacitada pelo Instituto Londrinense de Educação de Surdos, Cleusa Camargo de Oliveira Souza, é quem ministrará o curso.

Prioritariamente, o curso será direcionado aos profissionais da Praça de Atendimento e àqueles que tenham contato direto com o público. “É uma oportunidade deles se capacitarem, tornando-se um servidor de excelência”, garantiu a gerente de gestão de políticas de pessoal da DGP, Luciana Gusmão.

A gerente afirmou que, mesmo o curso sendo no horário de trabalho, não haverá prejuízos. “Os setores estão se organizando de forma a não haver danos aos serviços.”

Ao final do ano, será emitido certificado, contabilizando a somatória da carga horária dos trabalhadores no Projeto de Desenvolvimento Profissional do Servidor, incluindo outros cursos  de que o servidor participar.
 
Fonte: Prefeitura de Londrina