TJ mantém absolvição de Belinati


O ex-prefeito de Londrina, Antonio Carlos Belinati (PP), foi absolvido em um dos processos do caso Ama/Comurb, escândalo de corrupção ocorrido durante o seu terceiro mandato (1997-2000). A decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça confirma sentença de primeira instância, proferida pelo juiz Edison de Oliveira Macedo Filho.

De acordo com o advogado André Vianna, a denúncia era de fraude na licitação de ônibus para o programa “Criança vai ao cinema”. Vianna explicou que esse é o primeiro dos cerca de 30 processos que dizem respeito ao caso Ama/Comurb em que Belinati é réu, que é julgado em segunda instância. O Ministério Público que é o autor da ação, ainda pode recorrer.

Defesa

O advogado de Belinati, André Vianna, disse que a defesa vai juntar essa decisão nos outros processos do caso Ama/Comurb, em que o ex-prefeito é réu. Apesar da absolvição de Belinati, outros réus no processo foram condenados.
Procurado pelo JL, o promotor Renato Lima Castro, da Defesa do Patrimônio Público, não quis comentar a decisão do Tribunal de Justiça, à qual ele ainda não teve acesso.

Belinati teve o mandato cassado em junho de 2000, pela Câmara Municipal, sob a acusação de abusos na publicidade de inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Fonte: Jornal de Londrina