Vereador protocola pedido de investigação no MP


O vereador Roberto Fu (PDT), líder do prefeito Barbosa Neto (PDT) na Câmara Municipal, protocolou ontem na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, um pedido de investigação sobre uma denúncia que afirma que ele teria recebido dinheiro para protocolar um projeto na Câmara. A denúncia teria surgido em um e-mail, lido pelo prefeito em seu programa na rádio Brasil Sul. O projeto em questão pretende revogar uma lei de 2005 que proíbe a instalação de supermercados no centro da cidade.

''No e-mail que foi lido na rádio falam que eu teria apresentado esse projeto a pedido de um empresário, e que eu até teria recebido dinheiro para isso. É um absurdo. Agora pedi para o MP investigar e coloquei à disposição a quebra do meu sigilo fiscal, telefônico e tudo mais que acharem necessário'', ressaltou o vereador, afirmando ainda que votou contra o projeto quando ele passou pela Câmara.

O projeto que proibiu supermercados de se instalarem no centro e em alguns bairros da cidade foi votado e sancionado em 2005, na gestão do ex-prefeito Nedson Micheletti (PT). Fu afirma que na época votou contra o projeto por considerá-lo ''reserva de mercado''.

Fu salientou que não pretende deixar a liderança do Executivo na Casa. ''Fui convidado para o cargo e não cogito sair, a não ser que o prefeito queira que eu saia. Meu pedido no MP não tem nada a ver com o prefeito, mas quero saber de onde surgiu essa denúncia e quem mandou o e-mail. Meu advogado já está cuidando disso'', salientou.
Fonte: Folha de Londrina