Diretores do instituto Gálatas confirmam pedido de propina de agentes públicos


Silvio Luz Rodrigues e Gláucia Chiararia decidiram colaborar com as investigações sobre um suposto esquema de desvio de verbas da área da saúde. Pedidos chegavam a aproximadamente R$ 120 mil

Os diretores do Instituto Gálatas, Silvio Luz Rodrigues e Gláucia Chiararia, confirmaram, em depoimento prestado na manhã desta sexta-feira (13), ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, o pedido de propina de agentes públicos. Os dois haviam prestado depoimento na quinta, mas voltaram a ser ouvidos e, desta vez, colaboraram com as investigações.

Em entrevista à RPCTV Londrina, o advogado deles, André Cunha, disse que eles foram procurados por agentes públicos que pediram dinheiro para a liberação dos repasses da Prefeitura que estavam atrasados. Sem citar nomes ou valores, o advogado apenas informou que o pedido é semelhante ao feito para o instituto Atlântico, ao entorno de R$ 120 mil.

Como passaram a colaborar com as investigações, a defesa de Rodrigues e Glaucia espera que eles tenham as prisões revogadas. As prisões temporárias dos diretores do instituto Gálatas e mais onze envolvidos termina neste sábado.

Nesta manhã, a mulher do ex-procurador Geral do Município Fidélis Canguçu, que também está preso, Joelma Canguçu também foi ouvida pelo Gaeco. Outros depoimentos dever ser tomados ao longo de todo o dia.

Fonte: Jornal de Londrina