Primeira-Dama se apresentou ao Ministério Público


Na tarde de hoje (19), a Primeira-dama de Londrina Ana Laura Lino Barbosa compareceu ao Ministério Público de Londrina para depoimento não oficial. Ela se apresentou após denúncias do ex-conselheiro da saúde Marcos Ratto de sua participação no esquema de pagamento de propina, feito por Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público)- Gálatas e Atlântico. Ana Laura permaneceu por 45 min na sede do MP em depoimento não oficial onde deixou disponível a quebra de sigilo bancário.

Nesta manhã, em depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), segundo informações do advogado de Ratto, Petrônio Cardoso, ele teria declarado que Ana Laura seria chefe do esquema e teria pressionado os conselheiros para a contratação do Instituto Atlântico de cuja administração recebia propina.

Ratto, ainda em seu depoimento, estabeleu a relação entre Ana Laura e a esposa do ex-procurador jurídico do município, Joelma Canguçu. De acordo com o ex-conselheiro, Joelma seria a responsável pela captação dos recursos das propinas e encaminharia o dinheiro para a primeira-dama.

CMTU

O Gaeco cumpriu, no início da manhã de hoje, mandados de busca na sede na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), no Centro de Londrina. Foram realizadas ainda buscas de documentos na casa do presidente da CMTU, André Nadai, onde os policiais encontraram R$ 29 mil em dinheiro.

Convidado a depor, Nadai foi até a sede do Gaeco, onde ele teria dito que tem o direito de ter dinheiro em casa e que é a quantia é declarada.

O Gaeco continua com as investigações para esclarecer outras conexões que envolvem a possível compra de uma empresa em Arapongas.
Fonte: Folha de Londrina