Professores de CEI entram em greve por atraso nos pagamentos


Creche é mantida por uma associação, que atrasou o envio de documentos para receber verba do município. Cerca de 60 crianças vão ficar sem aulas até a próxima quinta-feira, quando a prefeitura deve realizar o repasse do dinheiro

Os professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco Seixas, localizado no Jardim União da Vitória I, zona sul de Londrina, iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira (23) por conta do atraso no pagamento dos salários. A greve deve continuar por tempo indeterminado até que o depósito dos valores seja realizado. Enquanto isso, cerca de 60 crianças vão ficar sem atividades na creche.

A professora Vanessa Molinari contou que os atrasos no pagamento têm sido frequentes. “No mês passado, o salário atrasou 30 dias”, disse em entrevista por telefone ao JL. A creche é mantida pela Associação Metodista de Assistência Social de Londrina (AMAS), que recebe uma verba mensal da prefeitura para ajudar nas despesas. O que ocorreu, segundo o diretor do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), Diego Mendes, foi que a associação entregou com atraso alguns documentos exigidos pelo município para efetivar o repasse mensal.

A entidade é responsável por outras duas creches, na zona norte da cidade. Em ambas, o atraso nos pagamentos se repete. Porém, Mendes informou que os funcionários das CEIs Regina Barros e Antonieta Trindade, localizadas na Avenida Saul Elkind, optaram por não aderir à paralisação por enquanto. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, o repasse do dinheiro à AMAS deve ser feito na próxima quinta-feira (26).

Fonte: Jornal de Londrina