Luiz Nicácio assume interinamente Secretaria de Fazenda


Prefeito definiu o nome do atual Controlador para a Fazenda; para o lugar que era ocupado por Nicácio, Barbosa definiu o servidor de carreira Hélcio dos Santos

O prefeito Barbosa Neto comunicou hoje (26), que o servidor municipal Luiz Nicácio será o Secretário Municipal de Fazenda e o também servidor Hélcio dos Santos será o titular na Controladoria Geral do Município. Os dois ocuparão os cargos interinamente.

O prefeito informou hoje, durante a entrevista semanal, que foi surpreendido com o pedido de demissão do ex-secretário de Fazenda, Lindomar Mota dos Santos. Barbosa comentou que teve conhecimento do fato nesta madrugada. Lindomar deixou uma carta na mesa do prefeito justificando sua decisão por problemas pessoais e profissionais.

Luiz Nicácio vinha ocupando a titularidade da Controladoria desde janeiro de 2010. Ele é servidor municipal desde 2006 e atua na área pública desde 1985. Nicácio é contador formado pela FACCAR, pós-graduado em Controladoria  e Administração Pública e tem MBA em Contabilidade Pública.

Hélcio dos Santos é contador de carreira, especialista em auditoria e perícia fiscal. Tem MBA em Gestão Pública na Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
Fonte: Prefeitura de Londrina