Executivo acha difícil melhorar proposta de perdas salariais


A Prefeitura de Londrina acredita que não vá conseguir melhorar a proposta de zerar as perdas salariais dos servidores. Na última quinta-feira (26), havia sido apresentada uma opção para reajuste em nove anos, com atualização de cerca de 3 a 3,5% ao ano até acabar com as perdas de 37,7%. Mas uma assembleia dos trabalhadores, nesta segunda-feira (30), rejeitou a proposta por achar o prazo muito longo.

"Eu vejo isso como uma decisão deles, mas dificilmente poderá melhorar essa proposta. O secretário de Governo, Marco Cito, já pediu um novo estudo de impacto. Quem sabe ao invés de nove anos, fazer esse pagamento em oito ", comentou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT).

Ele ainda disse que a sugestão apresentada pelo executivo é plausível e que é difícil que exista um governo que garanta a reposição inflacional todo o ano e ainda reduza as perdas salariais.

Caso não haja acordo entre prefeitura e servidores, Barbosa Neto disse que vai aplicar o reajuste previsto para 2011 e 2012, enquanto estará cumprindo seu mandato, e que os funcionários terão que negociar o restante das perdas com o próximo governante.

Fonte: londrina.odiario.com