Prefeito mantém proposta de zerar perdas salariais dos servidores


Projeto de Lei, enviado à Câmara, prevê o pagamento das perdas de 3,5 em julho de 2011 e mais 3,5 em fevereiro de 2012, na data-base dos servidores

O prefeito Barbosa Neto enviou, ontem (3), à Câmara de Vereadores o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores municipais em 3,5%, em 2011, já nos vencimentos a serem pagos em 1º de julho.

O projeto ainda prevê o pagamento de mais 3,5%, para fevereiro de 2012, mantendo a proposta, feita pelo Executivo, de zerar as perdas salariais deixadas pela administração anterior.

Conforme o secretário de Governo, Marco Cito, o prefeito decidiu enviar somente os anos de 2011 e 2012, para cumprir aquilo que orçamentariamente é possível. “Não poderíamos enviar o projeto, constando os nove anos, pois o mesmo não foi aprovado em acordo coletivo com os servidores”, comentou.

Marco Cito reafirmou que a administração mantém o compromisso de zerar as perdas salarias; porém, diante da não aprovação da categoria, o máximo que o Executivo pode fazer é prever as perdas dentro do mandato do prefeito. “Para estipular percentuais de aumento salarial, além do período do mandato, é necessário o acordo coletivo”, afirmou o secretário.
 
Fonte: Prefeitura de Londrina