Equipe técnica do TCE vai acompanhar ações da prefeitura de Londrina na saúde


O Tribunal de Contas do Paraná está montando uma equipe técnica formada pela diretoria de Contas Municipais, de Análise de Transferência e o Ministério Público de Contas, para acompanhar as ações da prefeitura de Londrina diante dos escândalos noticiados pela imprensa na área da Saúde. A equipe deve iniciar os trabalho já nesta sexta-feira (10), num trabalho de organização das atividades e cronogramas de trabalho.

Segundo a assessoria de imprensa do TCE, por conta dos escândalos investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das medidas adotadas pelo município esta semana, como a decretação de Estado de Calamidade Pública na Saúde, contratação emergencial de funcionários, concurso para contratação de servidores, tudo isso teria motivado o órgão fiscalizador do Estado a se manifestar.

Apesar de trabalhar nesse acompanhamento mais aprofundado e de forma mais próxima, o TCE não irá entrar no mérito do que já foi investigado pelo Gaeco. A assessoria de imprensa afirmou que apenas as medidas adotadas pelo município para contornar o problema que é grave. Além disso, o grupo técnico do TCE irá verificar o que precisará ser feito e auxiliará o município nas tomadas de decisões, evitando que haja mais desvio de recursos.

Apesar dos trabalhos começarem em Curitiba, não está descartado para os próximos dias a viagem de toda a equipe para Londrina para acompanhar de perto as ações adotadas.

Fonte: londrina.odiario.com