Servidores municipais fazem protesto em frente à sede da prefeitura de Curitiba


Categoria faz uma paralisação de 24 horas. As atividades foram suspensas à zero desta segunda

Servidores municipais de Curitiba estavam concentrados em frente à sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 8h30, para reivindicar que as gratificações sejam incorporadas aos salários. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), a categoria faz uma paralisação de 24 horas. As atividades foram suspensas à zero desta segunda. O Sismuc ainda não feito balanço do número de servidores que aderiram à paralisação.

A entidade representativa dos trabalhadores informou que, em média, quase 50% dos ganhos mensais da categoria são variáveis e dependem de avaliações de desempenho feitas pela chefias. O objetivo é fazer com que os valores sejam incorporados na íntegra aos salários para que possam ser contabilizados para as aposentadorias.

Os manifestantes prometem fechar a Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura, nesta manhã para realizar o protesto.

Eles levaram faixas e cartazes com as reivindicações para a frente da sede do poder Executivo.

Os servidores farão uma caminhada, por volta do meio-dia, da sede da prefeitura até a Câmara Municipal. A categoria vai acompanhar e protestar contra um pacote de projetos apresentados pelo Executivo sobre as carreiras dos servidores municipais. Segundo o Sismuc, os projetos irão beneficiar cerca de 5% da categoria.

Fonte: Jornal de Londrina