Mesmo com o anúncio de cortes em pastas como a da Saúde, que geraram um conflito entre a prefeitura e diversas entidades do setor no municÃpio, o assessor de imprensa e coordenador do Núcleo de Comunicação da administração municipal, José Otávio Sancho Ereno, afirmou nesta terça-feira (21) que o montante não deve prejudicar o orçamento da prefeitura. "Esse valor já era previsto para o núcleo de comunicação. Não é exorbitante, pois estamos seguindo a média do que já foi gasto nos últimos dois anos e dois meses de gestão do prefeito", comentou.
O assessor de imprensa explicou que foram gastos R$ 100 mil com publicidade em 2009 e em 2010, R$ 600 mil. De acordo com o assessor de imprensa, os serviços são realizados em todas as mÃdias, como forma de divulgar as ações da prefeitura. "Não é propaganda do prefeito, para que ele se promova. São divulgadas propagandas institucionais, de ações como a da campanha da gripe A, da dengue, de festas e eventos, no caso do projeto Cidade Limpa, por exemplo", afirmou.
Questionado sobre a legalidade de executar dois contratos ao mesmo tempo, José Otávio informou que o artigo 37 da Constituição Federal prevê e exige a publicidade das administrações.
Ele explicou que a abertura dos envelopes das empresas interessadas está previsto para acontecer no dia 2 de agosto. "Leva-se de três a quatro meses, em média, para fazer a contratação final de uma empresa. Pretendemos assinar novo contrato de publicidade até outubro deste ano, mas como em cada fase, seja ela técnica, de habilitação ou de verificação de preço, as empresas interessadas podem apresentar recursos, o cronograma pode mudar", afirmou.
Fonte: londrina.odiario.com