Marco Cito será ouvido pela CEI da Saúde


A Comissão Especial de Investigação (CEI), formada na Câmara para investigar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre prefeitura e os institutos Gálatas e Atlântico, convocou para prestar depoimento o secretário municipal de Governo - e ex de Gestão Pública -, Marco Antônio Cito. Ele deve ser ouvido na próxima segunda-feira (11)

Segundo a presidente da CEI, vereadora Lenir de Assis (PT), a intenção é esclarecer dúvidas e compreender pontos que foram levantados através da análise das quase 10 mil páginas do processo - já finalizado - cedidas pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Ministério Público, que investigou o caso por meio da operação Antissepsia, indiciou mais de 20 pessoas suspeitas de terem participado de um suposto esquema de desvio de recursos públicos da área da saúde de Londrina. Entre elas, estão o ex-procurador jurídico do município, Fidelis Canguçu, conselheiros de saúde, e representantes dos dois institutos que estão sendo investigados, agora, pela CEI da Câmara.
A vereadora destacou que todo o material cedido pelo MP já foi analisado, mas a comissão "precisa tirar as próprias conclusões". "Queremos saber o porquê da contratação das duas Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Nada melhor do que convocar o Marco Cito, que foi secretário de Gestão Pública, para nos explicar este ponto", explicou.

Além de Cito, a comissão pretende ouvir, também na segunda-feira, o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, João Carlos Peres. "Ele vai poder nos explicar se parte dos pagamentos aos institutos foi realmente retida", argumentou Lenir de Assis, referindo-se às declarações concedidas pelo próprio diretor ao Ministério Público, que alegou ter glosado parte dos recursos após perceber que o serviço não estava sendo feito na sua totalidade.

João Carlos Peres será ouvido na sala de reuniões da Câmara, na próxima segunda-feira, às 14h. O depoimento de Marco Cito vem logo depois, às 15h30.
 
Fonte: www.bonde.com.br