Ricardo Patah é reeleito presidente nacional da UGT


Com o compromisso de fortalecer a luta ugetista em prol das categorias historicamente excluídas, Patah toma posse no último dia do Congresso Nacional da UGT

No sábado (16), último dia do 2º Congresso Nacional da UGT, que acontece no Palácio de convenções do Anhembi, em São Paulo, Ricardo Patah foi reeleito presidente da União Geral dos Trabalhadores.

Em seu discurso de posse, o presidente Patah lembrou que o Brasil esta mudando e que essas mudanças passam, diretamente, pelas mãos do sindicalismo cidadão, ético e inovador da UGT. “Com a eleição dos membros ugetistas para a próxima gestão, esta central vai dar o tom, indicar o caminho e intensificar sua luta por um país mais próspero”, explica o dirigente.

Reeleito para o período de quatro anos, Ricardo Path ressaltou o papel democrático que o 2º Congresso Nacional da Central cumpriu e se comprometeu em fortalecer a luta da entidade em prol das categorias historicamente marginalizadas. “Volto agora como presidente eleito e empossado me comprometendo com as mulheres, os portadores de necessidades especiais e com aquelas categorias que são muitas vezes discriminadas como: os companheiros rurais, os companheiros do mar, os companheiros indígenas que estão se desenvolvendo em prol do trabalhador, em prol da vida”, diz o presidente.

Fonte: UGT