Advogado protocola petição sobre declaração de Ana Olympia, em Londrina


O advogado Paulo Nolasco, que defende a secretária municipal de Saúde de Londrina, Ana Olympia Dornellas, protocolou uma petição na tarde desta terça-feira (19) na 3ª Vara Criminal. Com 10 laudas, a petição ficará anexada ao processo que apura irregularidades nos institutos Gálatas e Atlântico - acusados de desvio de verba da saúde e pagamento de propina a agentes públicos.

Segundo Nolasco, 26 documentos compõem a petição, que visa reiterar o que a secretária municipal declarou em depoimento durante uma audiência realizada na última quinta-feira (14). "Não é um fato novo. Simplesmente essa petição vai corroborar as razões já explicadas por Ana Olympia", comentou. Ele explicou que os documentos não alteram o conteúdo que foi falado à juíza Oneide Negrão.

Na ocasião do depoimento, o coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Cláudio Esteves, contou que a secretária municipal declarou em juízo que a primeira dama de Londrina, Ana Laura Lino, teria mandado trocar diretores da Saúde durante as férias do ex-secretário Agajan der Bedrossian.

De acordo com Esteves, Ana Olympia teria dito isso ao responder uma pergunta do próprio advogado de defesa, sem que o Ministério Público ou a própria juíza tivessem questionado essa questão. A informação da fala da secretária também foi confirmada pelo advogado do Instituto Gálatas, André Cunha.

O advogado Paulo Nolasco comentou que Ana Olympia informou em seu depoimento que a primeira dama sempre frequentou a Secretaria de Saúde e que sobre este fato não haveria dúvida. "Esses documentos reafirmam o que ela sempre disse. A dona Ana Laura sempre frequentou a secretaria, mas sobre mandar na Saúde é outra coisa, existem distâncias sobre o que foi falado", declarou. Nolasco disse que a primeira dama pode influenciar seu marido, mas não no caso da Secretaria.

A próxima audiência da 3ª Vara Criminal de Londrina está agendada para o dia 4 de agosto. Mais de 40 testemunhas, entre acusação e defesa, foram arroladas neste procedimento. Além dessa ação em Londrina, há outra em andamento no Estão sendo ouvidas testemunhas de defesa no Tribunal de Justiça (TJ), em Curitiba, contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). Esta última é em razão do prefeito ter foro privilegiado.

Fonte: londrina.odiario.com