Outro partido deve deixar governo Barbosa Neto


O Partido Comunista do Brasil (PC do B) pode deixar o governo Barbosa Neto (PDT). A definição sairá após reunião da executiva estadual, que será realizada no próximo dia 6, em Curitiba.

Divergências politicas e os recentes escândalos da área da saúde seriam os motivos do racha. "Existe descontentamento de muita gente dentro do partido. Está numa situação insustentável", revelou o presidente do Diretório Municipal do PC do B, Marcio Sanches.

Ele sustenta que o desligamento deveria ter ocorrido no último ano, logo após as eleições. "Todo mundo viu a votação do Osmar e da Dilma aqui na cidade e o prefeito (Barbosa Neto) teve responsabilidade nisso. Faltou empenho", afirmou.

Três pessoas filiadas ao partido fazem parte da administração do pedetista: José Otávio Ereno (Secretário de Comunicação), Jeferson Belasque (presidente da ASK Call Center) e Heloisa Botelho (Casa dos Conselhos). Ela é a única servidora pública concursada.

O PC do B não é o primeiro partido a rachar com Barbosa Neto. Há poucos dias, o PSC deixou o governo, cujo maior cargo na administração era ocupada pelo vice, José Joaquim Ribeiro
 
Fonte: www.bonde.com.br