Chapa apoiada pela UGT vence eleições dos Servidores Públicos


Com o apoio da União Geral dos Trabalhadores Estadual do Paraná (UGT-PR), o Sindicato dos Servidores Públicos de Cornélio Procópio – Sispumc (norte do Paraná) elege Edna Maria Sordo. Para a eleição realizada nos dias 21 e 22 de julho concorriam 4 chapas e Edna (Chapa 1) sagrou-se vitoriosa com 350 votos contra os 21 da Chapa 4, encabeçada por Nilson Luiz Parreiras, o Jatobá, apoiado pela CUT. As outras duas Chapas que levavam na frente Elizabeth Bolzam (Chapa 2) e Arlene Cassarotti (Chapa 3), levaram 149 e 36 votos respectivamente.

O trabalho de apuração que resultou 60% da votação para Edna, foi coordenado por Marcelo Urbaneja, vice-presidente da UGT-PR e contou com o apoio da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Paraná (Fesmepar) e dirigentes da UGT Estadual e da Regional-Norte. "A companheira Edna mostrou uma grande liderança, e com certeza, os servidores públicos de Cornélio Procópio estarão bem representados", festeja Urbaneja. 

Para o presidente do Sispumc, Lúcio Dias, a transição será tranquila. "Com a eleição da Edna, não há muito que fazer, ela é nossa secretária e sabe como está tudo aqui no sindicato. Vamos realizar a posse dia 22 de agosto, com um grande encontro entre os servidores públicos municipais", afirmou.

Emocionada, a presidente eleita agradeceu a Deus e aos amigos que confiaram em suas propostas e da diretoria eleita. "A UGT foi fundamental para a nossa vitória. Precisamos renovar o sindicalismo e a UGT representa essa mudança", concluiu Edna.

Fonte: UGT