Prefeitura de Londrina deve apresentar proposta de reajuste aos professores até o início da próxima


A prefeitura de Londrina deve apresentar até o início da próxima semana uma proposta de reajuste salarial para os servidores da educação. A informação foi passada pelo próprio prefeito Barbosa Neto (PDT) durante sua coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (29).

A Secretaria Municipal de Planejamento já estaria fazendo os cálculos de impacto financeiro do reajuste. A princípio, Barbosa Neto e a secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana, iriam anunciar a proposta em outubro, quando é comemorado o Dia do Professor, mas o prefeito teria pedido rapidez nos cálculos para apresentar os números já no início da próxima semana.

O executivo já enviou cinco projetos de reajuste aos servidores à Câmara Municipal, mas os funcionários da educação ainda não haviam sido contemplados com novos índices do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O fato provocou diversos protestos dos professores e culminou com uma reunião convocada entre os servidores e a administração municipal.

O prefeito de Londrina foi questionado se teria apressado a proposta por causa da pressão dos professores. "Temos, desde o primeiro momento, essa dívida que não é nossa, mas que está posta como problema para os professores que não tiveram essa valorização como deveriam ter. Nós vamos fazer essa correção e acredito que vai ser uma grande notícia e conquista para o magistério", declarou.

Apesar de já ter enviado cinco projetos de reposição à Câmara, as propostas não foram bem recebidas pelos Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina. Barbosa Neto acredita que sempre vai haver uma parcela descontente e que existem servidores que não foram beneficiados como deveriam, mas afirmou que o problema não é mais dele, mas do legislativo.

Fonte: londrina.odiario.com