Fernando Kireeff deixa presidência da Sercomtel, em Londrina


O empresário Fernando Kireeff anunciou no início da tarde desta segunda-feira (8), em entrevista coletiva à imprensa, que deixa a presidência da Sercomtel. Ao lado do prefeito Barbosa Neto (PDT), Kireeff disse que se dedicará exlusivamente a uma de suas empresas, que enfrenta dificuldades.

"Tenho certeza que dei 100% de mim", afirmou. Ele agradeceu o trabalho de diretores e gestores da empresa e informou que teria comunicado a decisão à administração municipal há cerca de quatro semanas.

Ele esteve a frente da Sercomtel por 26 meses. Ele destacou diversas ações à frente da empresa, como os projetos de telefonia fixa, internet e o mais recente anunciado, o de TV a cabo.

Ao contrário do que foi noticiado, o diretor de marketing da empresa, Roberto Coutinho, não assumirá como presidente interino. O nome dele seria uma indicação do prefeito Barbosa Neto e do próprio Kireeff e passará por análise do conselho da empresa.

Kireeff negou que tenha deixado o cargo por motivações políticas, uma vez que a administração municipal enfrenta escândalos em áreas como saúde e educação. Ele contou que uma das empresas em que é sócio, a Biopar, que atua no setor de bioenergia, passa por grandes dificuldades. Segundo ele, uma das principais sócias do empreendimento é uma empresa Portuguesa. Devido à crise financeira em que vive o país, Kireeff informou que vai se dedicar aos trabalhos da empresa.

"Nesses dois anos o Fernando vem preparando diversas ações que só vão ter resultado agora. Porque o tempo é diferente do que uma empresa privada", declarou Barbosa Neto.

O prefeito negou que a escolha do nome de Roberto Coutinho para a presidência da Sercomtel tenha sido uma indicação política. "O Coutinho está desde o começo dos trabalhos de diretoria. Tem uma sinergia muito boa com o Fernando Kireeff. Então, nós acrditamos que essa indicação mantem as ações que estão sendo entabuladas", comentou.

Roberto Coutinho disse estar qualificado para assumir a presidencia de uma das empresas mais importantes do Paraná. "Me sinto capacitado, consciente do dever e do que é administrar a Sercomtel. Não tenho receio de qualquer desafio", contou.

Fonte: londrina.odiario.com