Conselho da CMTU arquiva investigação sobre André Nadai, em Londrina


O Conselho de Administração da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de Londrina, deliberou pelo arquivamento da investigação que apurava uma suposta sonegação fiscal praticada pelo presidente do órgão, André Nadai, na compra de um apartamento.

De acordo com Nadai, que preside o Conselho de Administração, a decisão foi tomada em reunião realizada nesta semana. Um dos membros do conselho teria dito que a situação não teria nada a ver com a atuação de Nadai dentro da companhia. "Eles disseram que não caberia à eles pedir ou não meu afastamento", declarou.

O presidente da CMTU ainda comentou que na reunião ele chegou a apresentar o parecer jurídico e o estatuto da companhia, mas foi informado do parecer do conselho na sequência. Ele negou que o arquivamento tenha sido tomado pelo fato de ele ser o presidente da CMTU.

Nadai é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), acusado de falsidade ideológica ao comprar um imóvel e sonegar o valor ao município. Ele foi multado e recolheu a diferença à prefeitura apenas depois que o caso de tornou público.

O Gaeco solicitou que os autos da investigação retornassem da 3ª Vara Criminal para que fossem realizadas novas diligências, tendo em vista fatos que mereciam um esclarecimento maior. No entanto, não foram divulgados detalhes das informações.

O prefeito Barbosa Neto (PDT) tem defendido Nadai, afirmando que ele já recolheu a diferença e que não há nada que o desabone perante a administração municipal. Diante da pressão da opinião pública, determinou a abertura de uma sindicância pela procuradoria da prefeitura que, depois de mais de um mês, se declarou impedida de abrir a sindicância.

Foi encaminhado à procuradoria da CMTU que também se disse impedida de fazer tal julgamento, repassando a decisão para o Conselho de Administração, que é presidida justamente por Nadai.

Fonte: londrina.odiario.com