PV em Londrina anuncia que é oposição à administração Barbosa Neto


O presidente do Partido Verde (PV) em Londrina, o advogado Marcos Colli, confirmou na tarde desta terça-feira (20) ao jornalista Cláudio Osti, do blog Paçoca com Cebola que o partido agora é oposição ao prefeit Barbosa Neto (PDT). Esta é a quarta agremiação política a anunciar a oposição à administração municipal este ano.

Recentemente o PMDB anunciou a oposição ao governo, determinando ao único vereador do partido, Tito Valle, que deixe a base de apoio no legislativo municipal. O PC do B estadual também aprovou a saída do governo de Barbosa Neto, no entanto, os cargos comissionados, entre eles o assessor de comunicação, José Otávio Sancho Ereno, continua na função. Outro partido que deixou a base de apoio ao governo foi o PSC, do vice-prefeito José Joaquim Ribeiro, que em junho deixou o cargo que exercia no Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

De acordo com Marcos Colli, o partido fará uma oposição responsável à administração por conta das "fartas denúncias e escândalos dos últimos anos", afirmou ao Paçoca com Cebola.

Apesar de se considerar oposição a Barbosa Neto, Marcos Colli disse que o partido não pedirá a saída dos secretários filiados ao partido e que estão atuando na gestão. Fazem parte do quadro de filiados ao PV a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, o marido dela, José Giuliangeli, o Zezinho, assessor para Assuntos de Acessibilidade, e com o secretário de Ambiente José Novaes Faraco..

Colli declarou que os três, quando foram convidados a assumir os cargos no governo municipal, o PV não foi consultado. "Encaminhamos uma carta a eles explicando a posição do partido. Mas não pedimos que deixassem o governo até porque não participamos da indicação deles", disse.

Fonte: londrina.odiario.com