CEI da Saúde pede CP contra Barbosa


Padre Roque discorda do encaminhamento e pede voto em separado

O vereador José Roque Neto (PR), membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigava possíveis irregularidades na área da saúde, leu no plenário da Câmara Municipal no início dos trabalhos de hoje um documento explicando que não concordava com os encaminhamentos dados pelas duas outras vereadoras que compõe a CEI – Lenir de Assis (PT), presidente, e Sandra Graça (PP), relatora. Por isso seu voto foi dado em separado.

Segundo o vereador, não era necessário a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) e sim uma investigação aos possíveis erros da procuradoria na elaboração e assinaturas dos contratos "que levou a Secretaria de Gestão Pública a causar transtornos à administração". "Em virtude do posicionamento da minha atual filiação partidária, que discorda parcialmente dos encaminhamentos do relatório, e também pela opinião contrária que possuo sobre o teor da comissão peço meu voto em separado".

Na tarde de ontem (17) o vereador já não havia comparecido no momento em que a CEI protocolou o documento na Mesa Executiva da Casa, atitude que a presidente da comissão considerou "lamentável".

As cerca de 122 páginas de relatório – sendo 34 de corpo e 88 de anexos – serão apresentadas pelos vereadores na tarde de hoje na Câmara, assim como todos os outros encaminhamentos.
Fonte: www.folhaweb.com.br