Prefeitura de Londrina deve investir R$ 2,4 milhões em publicidade em 2012


A Prefeitura Municipal de Londrina pretende gastar aproximadamente R$ 2,4 milhões em ações de publidade em 2012. Na última segunda-feira (31), foi lançado um novo edital no valor máximo de R$ 1.367.902 para que uma agência possa criar uma campanha institucional para produção, planejamento e veiculação de matérias sobre as ações da administração.

Além do novo edital, a prefeitura já contratou a Engenho Propaganda S/C Ltda no dia 18 de outubro deste ano também para divulgação dos programas realizados pela administração. A concorrência pública foi inclusive criticada pelo Observatório de Gestão Pública, que pediu sua suspensão. O embargo foi cobrado, pois o processo dava mais pontos à melhor técnica do que ao melhor preço.

Uma terceira licitação para contratar uma a~gência de publicidade está em andamento, especificamente para fazer uma campanha de conscientização do combate à dengue. O valor máximo da concorrência é R$ 400 mil.

No edital lançado no último dia 31, explica-se que a campanha institucional deve comunicar a população sobre o reflexo das políticas públicas executadas pelo município, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Londrina. As estratégias devem ser massivas e atingir os públicos de todos os segmentos sociais.

Os recursos serão distribuídos em oito eixos: segurança (R$ 200 mil), educação (R$250 mil), obras (R$214.902 mil), Fazenda (R$ 150 mil), assistência social (R$ 150 mil), gestão pública (R$ 100 mil), ambiente (R$ 150 mil) e qualidade de vida (R$ 150 mil). A empresa será contratada pelo período de um ano.

O secretário municipal de Comunicação Social, José Otávio Ereno, afirmou que as licitações se complementam, no sentido de publicizar as ações de todas as áreas envolvidas na administração do município. "Esse edital vem complementar as necessidades da prefeitura para divulgar o que é importante para a comunidade, cumprindo o preceito constitucional de dar publicidade aos atos", comentou.

Ele ainda colocou que a campanha não será uma autopromoção do prefeito, mas dará informações necessárias à população, como o pagamento de tributos com descontos, campanhas de trânsito e ações de combate à dengue. Segundo Ereno, o valor não é alto e é normal que o município tenha uma agência de publidade.

Fonte: londrina.odiario.com