Vereador convoca Nadai para esclarecer gastos da CMTU com capina e roçagem


O vereador Eloir Valença (PHS) encaminhou nesta quinta-feira (10) um pedido de informações à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) sobre os supostos gastos indevidos com a empresa Xapuri, que executou serviços de capina e roçagem para o município em 2009. O presidente do órgão, André Nadai, também foi convocado para ir à Casa explicar a transação financeira.

Segundo Valença, o pedido também soma uma série de questionamentos sobre ao fato da CMTU ser uma empresa deficitária. "Nós queremos identificar o porque a CMTU possui um déficit e todo final de ano é preciso investir dinheiro nela. Pode ser algo irregular ou não. Não estou dizendo que está havendo roubo, mas precisamos saber porque há débitos", comentou.

A construtora Xapuri teria recebido R$ 130 mil para os trabalhos, no entanto, executou um quarto do contrato estipulado. Mesmo com as falhas, teria recebido o valor total dos serviços.

De acordo com o vereador, o gasto irregular com o serviço pode ser um dos pontos que dificultam o bom andamento da economia da CMTU. "A intenção é tentar detectar mais algumas irregularidades que possam culminar para os déficits da empresa", comentou.

O requerimento da convocação do presidente da CMTU foi protocolado, mas ainda não há data para a visita de Nadai na Casa.

Fonte: londrina.odiario.com