PREFEITURA PUBLICA DECRETO QUE REGULAMENTA A PROMOÇÃO POR COMPETÊNCIA E HABILIDADE


Foi publicado na sexta-feira, dia 11/11, o Decreto 1.081, que regulamenta o processo da Promoção por Competências e Habilidades da Administração Direta e Autárquica, a ser realizada em 2011 e efetivada no 1º semestre de 2012.

 

O decreto contempla somente os cargos de Técnicos de Gestão Pública e Agentes de Gestão Pública.

 

Para os cargos de Técnicos de Saúde Pública e para o Magistério o processo deverá ser realizado no 1º semestre de 2012.

 

O servidores ocupantes do cargo de Técnico de Gestão Pública serão submetidos a testes objetivos com data provável de 11/12/2011. Os Agentes de Gestão Pública farão testes práticos com data provável de 10/12/2011. Além dos testes, será avaliado o histórico funcional dos últimos 05 (cinco) anos, o currículo do servidor e o tempo de serviço no setor de referência.

 

É muito importante que os servidores acompanhem as informações pelo site da Prefeitura, Portal do Servidor. Todos os editais de chamamento estão sendo publicados no portal e os prazos para apresentação de recursos são muito curtos.

 

Já foram publicadas no Portal do Servidor as relações dos servidores APTOS, dos servidores NÃO APTOS e dos servidores PARCIALMENTE APTOS.

 

Os servidores citados como NÃO APTOS devem interpor recurso nos dias 17 e 18/11/2011, no horário normal de atendimento, no respectivo órgão de gestão de pessoas ao qual o servidor estiver vinculado.

 

Os servidores citados como PARCIALMENTE APTOS deverão comprovar a escolaridade básica exigida para o cargo, no período de 25 a 30/11/2011.