Marcelo Belinati lança sua pré-candidatura a prefeito de Londrina


Em uma reunião suprapartidária realizada nesta sexta-feira (18), organizada pelo Partido Progressista (PP), para visualizar rumos para as eleições municipais de 2012, o nome de Marcelo Belinati foi lançado como pré-candidato à prefeitura. Apesar de afirmar que esse não foi o objetivo do encontro, o vererador admitiu suas pretensões políticas e se colocou à disposição da legenda.
 

Belinati tem outros dois nomes de peso na disputa: seu tio e ex-prefeito, Antonio Belinati, e a vereadora Sandra Graça (PP). Ele acredita que a legenda tem uma situação privilegiada e conta com uma boa base para a disputa do pleito em 2012.

"Nós organizamos a reunião por conta do excesso de nomes para candidatura a vereador. Nós gostaríamos de reunir diversos partidos, unir os pré-candidatos. O que aconteceu foi que durante as falas, várias pessoas foram lançando meu nome, como foi o caso do presidente do DEM, Otávio Cesário. Ele colocou o desejo de estar com PP para eleger o meu nome, mas nós ainda vamos definir isso realmente no tempo adequado, em 2012", comentou.

Marcelo Belinati foi o vereador mais votado nas últimas duas eleições e já vem trabalhando em alianças políticas que possam lhe fornecer uma base ampliada de votos. Na reunião suprapartidária conseguiu reunir 15 legendas e ainda contou com a presença do vice-presidente nacional do PP e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.

"Poucas cidades têm as potencialidades que Londrina tem. É um pólo educacional, de saúde – apesar da situção caótica atual –, tem a única telefônica municipal do país, tem um povo acolhedor e trabalhador. O que ocorre é que há muitos anos, a administração pública é feita sob improvisação. Para Londrina crescer, é preciso estabelecer metas e ter como mote o planejamento", afirmou à reportagem de odiario.com.

Fonte: londrina.odiario.com