Vereadores da CEI da Centronic, em Londrina, iniciam discussão de relatório


Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Londrina, que investiga supostas irregularidades da prefeitura com as empresas Centronic e Proguarda, realizam nesta quarta-feira (23), às 14h, uma reunião para avaliar os documentos e depoimentos colhidos no decorrer dos últimos seis meses de trabalho. A reunião deve definir os tópicos que serão incluídos no relatório final da CEI da Centronic, que já vem sendo elaborado pela assessoria técnica do legisltivo.

Na tarde desta segunda-feira (21), os vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), Rony Alves (PTB) e  Ivo de Bassi (PTB), tomaram o depoimento de um ex-gerente da Centronic, que trabalhou na empresa no período de 2006 a 2008. "Preferimos preservar o nome desse depoente, que muito contribuiu para os trabalhos da CEI. Ele acompanhou a primeira fase do contrato entre a prefeitura e a Centronic e contou como os trabalhos foram desenvolvidos", explicou Kanashiro.

De acordo com o presidente da CEI, a Controladoria do Legislativo também está realizando um levantamento dos valores constantes nos contratos e dos valores efetivamente pagos pelo município às duas empresas de vigilância.

"Esses números são bastante importantes para apurarmos se ocorreram  irregularidades financeiras. Os demais tópicos já estão praticamente conclusos e serão avaliados na reunião de quarta-feira", explicou Kanashiro. A CEI da Centronic tem prazo até o dia 8 de dezembro para entrega do relatório final.

Fonte: londrina.odiario.com