Faraco é multado novamente pelo IAP e promete deixar o cargo


Secretário atribuiu as punições do órgão ambiental à “perseguição política”

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Novaes Faraco, foi multado pela sétima vez pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) esta semana. O anúncio foi feito pela promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin, durante audiência pública sobre política ambiental realizada na noite de quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Londrina.

A autuação foi aplicada pessoalmente ao secretário e também ao Município porque Faraco autorizou um particular fazer o corte árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP), no Lago 2.

O secretário atribuiu as punições do órgão ambiental à “perseguição política”. “Não concordo com as multas e se elas tivessem razão de ser eu estaria preso”, argumentou Faraco, referindo-se ao fato de que cada multa está relacionada a um crime ambiental.
O secretário anunciou nesta quinta (24) que vai deixar a Sema no final de dezembro. Segundo ele, a saída não tem relação com as multas por supostos crimes ambientais impostas a ele pelo IAP. Faraco quer ser candidato a vereador pelo PDT no ano que vem e disse que deixa o cargo para não ser acusado de usar a máquina para disputar a eleição.

Fonte: Jornal de Londrina