Entidades protestam contra corrupção do Calçadão de Londrina


Várias entidades vão se reunir para protestar contra a corrupção em Londrina, às 9h deste sábado (26), no Calçadão. Uma das organizadoras do evento, Juvira Cordeiro, explicou que é preciso mobilizar a população e informá-la sobre o que está acontecendo no município.

Ela defende que a corrupção e a falta de transparência acarretam em prejuízos para a comunidade, como os problemas que a saúde de Londrina vem passando. "Nós não temos médicos em alguns postos, faltam medicamentos. No Jardim Leonor, por exemplo, antes existiam três equipes completas do Programa Saúde da Família (PSF), hoje tem uma incompleta", denunciou.

O coordenador do Centro de Diretos Humanos (CDH), Carlos Santana, em entrevista à rádio Paiquerê AM, coloca a corrupção como um mal para a sociedade civil do Paraná e ainda conclama a população a comparecer. "A pessoa não pode se dizer apolítica. É nossa responsabilidade como cidadão nos obrigarmos a acompanhar a gestão. Não é só votar e depois dar adeus, entregando o dinheiro público na mão de um grupo para que ele faça o que ele quer", disse.

Ele acredita que o maior problema da política atualmente é a falta de lideranças comprometidas com a população. "Nós temos várias lideranças que participam do processo, mas depois são eleitos e esquecem. Passam apenas a trabalhar para manter o status quo", disse.

Santana defende que a sociedade deve se engajar nos movimentos sociais e reivindicar um espaço de manifestação para impedir e fiscalizar possíveis atos de corrupção.

O protesto também faz parte das manifestação do grupo "Basta! Londrina sangra" que lavou a Câmara Municipal de Londrina, na útima terça-feira (22), causando a ira de alguns vereadores.

Fonte: londrina.odiario.com