Barbosa defende decisão da telefônica


O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) defendeu ontem a contratação da empresa Intervox para executar um contrato de publicidade com a Sercomtel. A Intervox participou da licitação da publicidade e, segundo o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, apresentou a melhor proposta, porém, antes da homologação, a Exclam - empresa que até então prestava o serviço e que também participou da concorrência - recorreu à Justiça, que concedeu liminar suspendendo a licitação.

O representante da Intervox, que assina o contrato com a Sercomtel, é o publicitário Renato Mantovani, que trabalhou como marqueteiro da campanha de Barbosa à Prefeitura de Londrina, em 2008 e 2009. ''Eu acho que não há conflito. Se tiver algum tipo de erro, isso tem que ser denunciado, tem que ser invetigado'', afirmou Barbosa. ''Estamos tranquilos porque a Sercomtel não pode ficar sem publicidade porque acabaria perdendo mercado e a decisão (de contratar a Intervox) teve embasamento jurídico, dos técnicos: não foi o presidente (da Sercomtel), não foi o prefeito que pediu.''

Barbosa atribuiu os questionamentos acerca da dispensa de licitação a uma ''disputa comercial''. ''Não acho que há polêmica. Essa empresa (Intervox) ganhou o direito de estar à frente da publicidade e o direito de espernear das outras empresas é natural, já que se trata de um gordo contrato de publicidade. É claro que uma empresa (Exclam) que já estava há oito anos com o contrato não quer perder uma conta tão lucrativa e tão polpuda como essa'', analisou o prefeito.

Em entrevista coletiva na manhã de ontem, o prefeito comentou ainda o fato de a Intervox ser ré em ação civil pública movida pelo Ministério Público por suposta irregularidade no contrato para a divulgação das festividades dos 75 anos de Londrina, em 2009. Barbosa e os secretários José Otávio Sancho Ereno (Comunicação) e Marco Cito (Gestão Pública, à época) também são réus na ação por improbidade. ''Não burlamos nada. A empresa praticou baixos preços naquela ocasião: é mais um troféu que eu levo para vida pública de fazer uma publicidade barata'', comentou o prefeito.
Fonte: Folha de Londrina