Servidores municipais iniciam negociação salarial em Londrina


O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) inicia nos próximos dias, a negociação com a prefeitura sobre a nova convenção coletiva de trabalho para a categoria.

A data-base dos servidores é fevereiro e a primeira reunião marcada com o Executivo foi agendada para a próxima quarta-feira (8).

Os servidores reivindicam a reposição da inflação, estimada em 6,5% pelo INPC; recomposição de 37% em perdas salariais na última década e a reformulação no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

De acordo com o presidente do Sindserv Marcelo Urbaneja, a prefeitura ainda deve 20% de recomposição salarial a cinco mil servidores e precisa modificar o atual PCCS devido a falta de aplicabilidade.

"O ex-prefeito Nedson Micheleti (PT) criou um PCCS em 2004, com intuito exclusivo de reeleger-se. Na prática, o plano não melhorou o avanço dos profissionais e melhorias nas condições de trabalho. Por isso, ele deve ser refeito ugentemente", frisou.

O ano de 2011 foi marcado pela defesa no reajuste salarial para os servidores. O Executivo conseguiu aprovar na Câmara Municipal, no início de setembro, um pacotão com dez projetos que concedia aumentos e recomposição a diversas categorias dos servidores municipais, como por exemplo 10% de reposição salarial e incorporação do Produt - adicional de produtividade - aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da educação.

Fonte: londrina.odiario.com