PROFESSORES APROVAM PROPOSTA DO NOVO PCCS DO MAGISTÉRIO


Assembléia reuniu professores no Hotel Sumatra

Na noite de ontem (16/02), os professores municipais que participaram da Assembléia convocada pelo SINDSERV, aprovaram a proposta do novo Plano de Cargos do Magistério.

 

A Assembléia teve início com um retrospecto apresentado pelo Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, das conquistas dos servidores do Magistério, como a reposição anual da inflação, o fim das medidas punitivas do Prodap/Produt, a reposição de 17% das perdas acumuladas e a criação da Gratificação do Magistério.

 

Marcelo Urbaneja ressaltou ainda a forma transparente e democrática que caracterizou todo o processo, citando que em tempos passados as assembléias eram realizadas em locais apertados e escuros, sem estrutura, com os servidores tendo que assistir assembléias em pé.

 

Ontem, a Asssembléia foi realizada na sala de reuniões do Hotel Sumatra, na mesma sala em que ocorreu o debate entre os servidores e os candidatos a Prefeito nas últimas eleições, com conforto e tranqüilidade, demonstrando o respeito da atual gestão do SINDSERV para com os servidores.

 

Logo após a explanação inicial, foram iniciadas as discussões pontuais dos artigos da proposta, indicados pelos professores presentes na Assembléia.

 

Os esclarecimentos e as propostas de alteração foram conduzidos pela Comissão do PCCS e, após 3 horas de debates e votações, a proposta final foi aprovada.

 

A partir da aprovação de ontem, a Comissão do PCCS trabalhará na redação final do PCCS, que será apresentado oficialmente pelo SINDSERV à Administração Municipal.

 

O Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, encerrou os trabalhos e ressaltou que nenhuma conquista virá sem a mobilização da categoria e afirmou que “nada cairá do céu. As conquistas até agora foram conseguidas graças à mobilização da categoria. Os professores deverão participar e permanecer mobilizados para garantir que as propostas consigam sucesso na sua aprovação.”