Polícia Civil de Londrina e região deve acatar proposta do Estado


O Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e região (Sindipol) deve acatar proposta do governo do Estado para reajuste salarial. A decisão foi tomada em assembleia na noite de segunda-feira (5), no entanto, a categoria ainda aguarda posicionamento do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), que se reúne para debater o assunto nesta terça-feira (6) à noite.

De acordo com o presidente do Sindipol, Ademilson Antônio Alves Batista, os trabalhadores não deverão recusar a tabela do governo, embora os números não tenham atingido o porcentual estipulado pelos policiais.

Eles haviam pleiteado R$ 5.750 por subsídio para o profissional de 5ª Classe. O Estado apresentou valores na ordem de R$ 4.020. O Sinclapol se reúne nesta noite e segundo Batista, as duas entidades são soberanas na questão e devem verificar os próximos passos para viabilizar as reivindicações.

"A gente deve admitir que houve esforço do governo em negociar nos últimos dias. Mas o Estado não acatou nenhuma das nossas sugestões. Haverá ganho real, o subsídio vai respeitar o tempo de carreira dos policiais, mas vale lembrar que não é efetivamente o que queríamos", comentou.

De acordo com ele, as mudanças só serão sentidas pelos trabalhadores a partir do dia 1º de maio, após apreciação da Assembleia Legislativa.

O presidente do sindicato em Londrina ainda disse que aguarda posicionamento da Justiça quanto ao recurso impetrado contra a liminar que proíbe a greve dos policiais civis. "Apesar do avanço das negociações, consideramos a medida proibitiva como ilegal e inconstitucional", afirmou.

Fonte: londrina.odiario.com