NEGOCIAÇÕES COM A PREFEITURA CONTINUAM


As negociações estão avançando. O reajuste do auxílio alimentação e o pagamento do benefício sobre o 13°; o auxílio creche e a reposição das perdas salariais atrasadas foram o centro das discussões durante a reunião de quinta-feira (8) a tarde entre o SINDSERV e a Administração Municipal. Marcelo Urbaneja, presidente do Sindicato, ressaltou a importância da Prefeitura corrigir as defasagens dos benefícios e zerar as perdas salariais. Ele lembrou ao Secretário Gestão da Prefeitura, Fábio Reali e ao chefe de gabinete, Rogério Ortega, representantes do prefeito Barbosa Neto, que embora a falta de correção prejudique todos os servidores, os que mais sofrem  com as perdas são sempre aqueles com os salários menores.

Urbaneja e os diretores Ieda Fumagalli, Eder Pimenta e Marcos Modesto levaram números e estudos mostrando que atender às cláusulas é possível. A prefeitura ainda não concluiu os estudos sobre o impacto das reivindicações. O SINDSERV voltou a cobrar agilidade na apresentação das contra propostas. Deixou claro que algumas têm prazo para serem atendidas já que 2012 é ano eleitoral. Na próxima quarta-feira tem outra reunião.
 
Administração se compromete a definir PCCS do Magistério até dia 14
 
O prazo legal para a aprovação do PCCS na Câmara e sua publicação é curto porque estamos em ano eleitoral. Por isto Marcelo Urbaneja, presidente do SINDSERV, e os diretores do sindicato querem que o PCCS  da Educação aprovado em assembleia seja apreciado pelos vereadores no máximo até o dia 17 próximo. O documento já está nas mãos da administração e agora a agilidade depende dela. Quinta-feira (8), durante a reunião com o SINDSERV, o secretário de Gestão da prefeitura, Fábio Reali, garantiu que o projeto do novo PCCS será apresentado em tempo à Câmara.