Em greve, funcionários do Sine em Londrina só devem retomar atendimento na segunda


Todas as agências do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine) devem voltar a funcionar apenas na próxima segunda-feira (19). O atendimento está parado desde a última quinta-feira (8), após funcionários terem entrado em greve por falta de pagamento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina apenas comunicou, por volta das 12h30, o retorno das atividades. Já a secretária municipal Neiva Vieira foi procurada várias vezes pela reportagem de odiario.com, mas não atendeu as ligações no celular e nem retornou os contatos. Ela tambem não estava na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Segundo um funcionário da agência do Sine, os trabalhadores terceirizados pela empresa BrasilServ teriam recebido o salário atrasado apenas nesta terça-feira (13).

No entanto, não foi esclarecido o porque o retorno se dará somente na segunda-feira e também como estão sendo realizados os agendamentos.

Por volta das 17h30, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o trabalho poderá ser normalizado até a próxima segunda-feira. Cerca de 600 pessoas deixaram de ser atendidas diariamente.

A Secretaria do Trabalho está reprogramando os dias das pessoas que tinham agendado a entrada no Seguro Desemprego. Somente através da nota, Neiva Vieira declarou que a paralisação dos serviços causa impacto negativo ao município.

"Além de a população ficar prejudicada, pela falta de serviços essenciais, o não cumprimento de metas pode acarretar perda de valores nas verbas a serem recebidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego", alerta.

A prefeitura já estaria tomando providências, uma vez que a falta dos pagamentos acarretam a empresa BrasilServ o não cumprimento de cláusulas do contrato. A terceirizada já teria sido notificada e a Secretaria Municipal de Gestão Pública deve avaliar a situação.

Fonte: londrina.odiario.com