Antenor Ribeiro toma posse como vereador e ataca Prefeitura de Londrina


Tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Londrina, na sessão ordinária desta quinta-feira (29), o radialista Antenor Ribeiro. A ocupação da cadeira do legislativo se deu após a extinção do mandato do vereador de Londrina, Renato Lemes (PP), falecido no dia 20 de março em Londres.

Ribeiro foi conduzido ao plenário pela vereadora Sandra Graça (PP). Ele fez o juramento e assinou o livro de posse. O presidente do legislativo Gerson Araújo (PSDB), informou que o radialista entregou seu diploma, conferido pela Justiça Eleitoral, além de ter apresentado sua declaração de bens atualizada.

Em seu discurso, Ribeiro ressaltou o papel de sua família e as ações de Deus em sua vida. Um de seus papéis na Câmara, segundo ele, será de ser o representante da população.Ribeiro deu o tom de seu mandato e fez críticas à condução do sistema de saúde municipal, além de dizer que a distribuição de material gratuito aos estudantes, um projeto de lei de sua autoria, estaria sendo utilizado hoje para que "maracutaias fossem cumpridas".

Sem citar o nome do prefeito Barbosa Neto (PDT) ou até mesmo da administração municipal, o radialista ainda colocou que na saúde haviam suspeitas e desconfianças, até mesmo fatos comprovados de irregularidades.

Em 2011, o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Londrina apurou durante a Operação Antissepsia um escândalo de desvio de verbas do setor. O fato gerou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara e culminou para um pedido de Comissão Processante (CP) contra o prefeito, que foi rejeitado pelos vereadores.

Antenor Ribeiro destacou sua chegada a Londrina em 1968 e o carinho recebido durante os outros quatro mandatos que teve no legislativo, além de reforçar seu início na política, em 1982.

Fonte: www.folhaweb.com.br