Vereador dispara contra ex-secretária de Educação


O vereador Rony Alves (PTB) criticou duramente a ex-secretária de Educação, Karin Sabec, em discurso no plenária, na tarde desta quarta-feira (4), no início da sessão da Câmara Municipal de Londrina. 

Alves chamou Karin Sabec de "mal maior" e disse que o prefeito Barbosa Neto demorou muito tempo para afastar a secretária por causa dos escândalos na área da educação. "Parabéns prefeito, mas o senhor demorou demais para tirar esse negócio de lá. Demorou tanto tempo que o senhor não sabe o estrago que essa mulher fez", afirmou o vereador. 

Durante o discurso, Alves lembrou de nomes de ex-secretários que tiveram sucesso no comando da rede municipal de ensino. "Londrina com esses homens e mulheres chegou aos píncaros da glória, mas nas mãos de Karin Sabec desceu aos quintos dos infernos", disparou. "Acho que vai demorar 20 anos para aparecer uma pessoa tão incompetente e tão fraca", acrescentou. 

O vereador ainda lembrou que o "direito de falar a verdade" foi tirado de professores e diretores durante a gestão da ex-secretária para que os problemas que ocorriam dentro das escolas não fossem revelados. 

Rony Alves é presidente da Comissão da Educação e da CEI da Educação, que investiga a compra de uniformes e de livros durante a gestão Karin Sabec. 

Fonte: www.folhaweb.com.br, com Informações do repórter Rafael Fantil do Portal Bonde