Londrina: Sindiserv protesta contra Jacks Dias na Câmara


epresentantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) estiveram na Câmara Municipal de Londrina no início da sessão desta terça-feira (3). O grupo, formado por 15 pessoas, ocupou um dos lados das galerias e se manifestou por meio de faixas contra o vereador Jacks Dias (PT). Na última semana, o parlamentar foi acusado pelo Ministério Público (MP) de receber propina para facilitar a contratação da empresa SP Alimentação. O esquema envolvia fraudes na licitação e o superfaturamento dos contratos entre 2006 e 2009. 

De acordo com o MP, Dias, que era secretário de Gestão Pública na época, e o prefeito Nedson Micheleti teriam recebido juntos R$ 700 mil em propina. O presidente do Sindiserv, Marcelo Urbaneja, contou que o sindicato pretende conversar com entidades de Londrina, para propor uma alteração na lei e dar mais agilidade no julgamento de casos como esse. "A apropriação acontece agora, mas eles só vão ser condenados depois de 15 anos. Temos que mudar o rito processual", argumentou em entrevista à rádio CBN Londrina

Jacks Dias recebeu a manifestação de forma pacífica e reforçou que vai provar a sua inocência no caso. Segundo ele, a SP Alimentação só foi escolhida por sempre apresentar o menor preço nas licitações da merenda. "Tenho provas documentais", garantiu. 


Fonte: Portal Bonde, com informações da rádio CBN Londrina