Novos titulares assumem Secretaria de Governo e Procuradoria


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou hoje (11), às 10h, mudanças na administração municipal. Assumiram, como novos titulares, a advogada Cláudia Rodrigues,  no cargo de Procuradora-Geral do Município, e Dirceu Sodré que assume o cargo de Secretário de Governo. 

A nova procuradora-geral do município é advogada há 22 anos e doutoranda em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina e atua como docente de Pós-Graduação em vários institutos de ensino, além de ser autora de diversos livros e artigos jurídicos.

Ela assume o lugar do servidor público, Paulo César Tiene, que retorna às suas funções como procurador-adjunto, ao lado de Renata Siqueira, na Procuradoria do Município. O prefeito disse que o ex-procurador-geral realizou várias ações importantes para o município e que as mudanças foram necessárias, por conta do acúmulo de tarefas desempenhadas por Tiene.


Durante a solenidade, a nova procuradora-geral afirmou que “as mudanças organizacionais decorrem de uma necessidade de acompanhamento da evolução do panorama social e econômico no qual vivemos”. Cláudia Rodrigues também afirmou estar preparada para assumir a função e agradeceu a confiança do prefeito. 

Para o cargo de secretário de Governo, o prefeito indicou o promotor de Justiça aposentado, Dirceu Sodré, de 61 anos, que é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina desde 1974 e foi diretor da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e assessor jurídico do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Ele vai ocupar, a partir de segunda-feira, o cargo que estava sendo exercido interinamente por Rogério Lopes Ortega, que, agora, passa a exercer apenas o cargo de chefe de gabinete do prefeito. 

Fonte: Prefeitura de Londrina