Câmara vai pedir afastamento imediato de Barbosa


Em entrevista à rádio Paiquerê AM, na tarde desta terça-feira (24), o vereador Rony Alves (PTB) disse que a Câmara de Londrina vai pedir o afastamento imediato do prefeito Barbosa Neto (PDT). A ação acontece após o ex-secretário do governo municipal, Marco Cito, ter sido preso pelo Gaeco acusado de oferecer suborno ao vereador Amauri Cardoso (PSDB). 

"É uma denúncia estarrecedora de que houve tentativa de suborno do vereador Amauri Cardoso. Falei com o jurídico da Casa e nós vamos estudar uma maneira de pedir na Justiça o afastamento do prefeito. Nós vamos fazer uma solicitação e vou pedir que judicialmente o prefeito seja afastastado. Isso deve ser feito ainda hoje, de forma imediata, durante a sessão da Câmara". 

Rony confirmou que deve pedir a retirada da pauta a abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito, prevista para ser votada na tarde de hoje. Além disso, o vereador Amauri Cardoso deve ser ouvido pelos vereadores para esclarecer o que de fato aconteceu. 

"O verador Amauri será ouvido. Conversei com ele e confirmou de que houve o caso, de que houve o suborno e ele não aceitou. Não há clima para votação da CP quando aparece uma informação absurda como esta". 

Fonte: www.folhaweb.com.br - com informações do Portal Bonde