Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Londrina


Membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) seguiram, no final da tarde desta terça-feira (24), para a Prefeitura de Londrina para cumprir mandado de busca e apreensão. Eles foram direto para a sala do chefe de Gabinete do prefeito Barbosa Neto (PDT), Rogério Ortega, o Rogerinho.

As primeiras informações dão conta que eles também teriam que entregar as intimações ao chefe de Gabinete, Rogério Ortega, e ao assessor da companhia telefônica Sercomtel, Alisson Tobias de Carvalho, o Pinguim. O Gaeco diz que não é prisão, mas sim, intimação para que sejam ouvidos no inquérito aberto.

Os promotores de Justiça, Cláudio Esteves e Jorge Fernando Barreto da Costa, e o delegado do Gaeco, Alan Flore, ficaram cerca de meia hora na prefeitura. Na saída, levaram uma sacola com vários documentos.

Esteves não quis especificar que tipo de documentos seriam, apenas comentou que teriam relação com a investigação desencadeada.

O secretário municipal de Comunicação, José Otávio Sancho Ereno, disse que o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), estava em Brasília, buscando recursos junto aos ministérios. Ele teria tentado contato com o chefe do Executivo, mas não teria obtido sucesso.

Fonte: londrina.odiario.com